Você está visualizando atualmente Secretarias de Educação e Cultura promovem “Programa de Formação Continuada em Artes Visuais” para professores da rede

Secretarias de Educação e Cultura promovem “Programa de Formação Continuada em Artes Visuais” para professores da rede

Aconteceu, no último sábado, dia 27 de abril, o primeiro dos 4 encontros previstos para a realização da formação em Artes Visuais. A iniciativa é da Secretaria de Cultura com a Secretaria Municipal de Educação, onde ocorreu o evento, e tem como objetivo principal promover espaços de reflexão acerca do papel do ensino de Arte nas escolas. O evento contou com a participação de professores especialistas da rede municipal e também com professores leigos, pois esta proposta pretende justamente aproximar e compartilhar os saberes dos mestres que atuam nas salas de aula do município, ampliando suas potencialidades e possibilidades.

As mediadoras, professoras Maria Tornaghi e Tania Queiroz, idealizadoras desta ação, consideram que este foi um momento muito rico e profícuo cujo resultado será percebido pelos alunos nas escolas, o público alvo da formação. Além disso, elas explicam que também é objetivo do curso fazer referência à aspectos históricos e teóricos da arte por meio da obra de artistas na contemporaneidade.

Os demais encontros continuarão acontecendo no auditório da Secretaria de Educação, 1 sábado a cada mês, das 8:30 às 12h30min.

“Além dos conteúdos da formação, uma questão muito importante também é o fato de as secretarias garantirem o tempo e o espaço para a troca de conhecimento e informação, momentos raros, mas tão necessários nos dias corridos do fazer docente”, destaca a professora Simone Monteiro, articuladora do projeto.