Você está visualizando atualmente Competências Básicas do Curso Formação pela Escola

Competências Básicas do Curso Formação pela Escola

No dia 14 de março (quinta-feira) teve início o Módulo Competências Básicas do Curso Formação pela Escola, vinculado ao FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), na Secretaria Municipal de Educação, o qual contou com três encontros (manhã, tarde e noite).

O curso é totalmente gratuito e contou com 40 (quarenta) cursistas inscritos dentre professores, gestores, conselheiros, pais, alunos e comunidade, com formações distintas e representações da sociedade civil da zona rural e urbana. 

“Essa representatividade de diversos setores destaca o interesse de nossos cidadãos em saber como caminham os financiamentos e programas do governo federal voltados para Educação em nosso município”, destacou a tutora municipal, vinculada ao FNDE, Janaina Almeida da Costa Silva.

O curso é realizado na modalidade semipresencial, com dois encontros presenciais. O módulo possibilita que os participantes escolham os melhores dias e horários para adequarem a sua rotina, nas 40h do curso, que acontece entre março e abril.

Os cursos do Formação pela Escola visam fortalecer a atuação dos agentes e parceiros envolvidos na execução, no monitoramento, na avaliação, na prestação de contas e no controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE. É voltado, portanto, para a capacitação de profissionais de ensino, técnicos e gestores públicos municipais e estaduais, conselheiros, representantes da comunidade escolar (pais, alunos, comunidade) e da sociedade civil organizada.

Futuramente novos módulos serão abertos. Fiquem atentos pois as vagas são limitadas.

 

Competências Básicas do Formação pela Escola

Este curso disponibiliza informações sobre as políticas públicas na área da educação, executadas pelo governo federal, o financiamento dessas políticas e o papel do FNDE no apoio a efetivação dessas políticas.