Você está visualizando atualmente Curso de Competências Básicas

Curso de Competências Básicas

O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE -“Formação pela Escola”-  promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE (MEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis, oferece:

No período de 13 de março à 17 de abril de 2019, o curso:

COMPETÊNCIA BÁSICAS:

Este curso disponibiliza informações sobre as políticas públicas, na área da educação, executadas pelo governo federal, o financiamento dessas políticas e o papel do FNDE no apoio a efetivação dessas políticas.

Público-alvo: membros da sociedade civil, funcionários públicos, membros dos conselhos das escolas, conselheiros dos programas vinculados ao FNDE.

Idade mínima: 18 anos

Carga horária: 40 horas certificados pelo FNDE/MEC, sendo 8 horas presenciais (dois encontros de 4h) e 32 horas à distância (atividades realizadas online).

Os encontros do curso serão realizados no auditório da Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475 – 2º piso – Agriões) às 18h nas datas abaixo:

  • Primeiro encontro do curso Competência Básicas será no dia 14/03/2019 (quinta-feira);
  • Segundo encontro dia 17/04/2019 (quarta-feira).

 

As inscrições podem ser realizadas presencialmente ou através de e-mail:

Presencialmente: na Rua Carmela Dutra, 475, Sala dos Conselhos – 3º andar, no período de 18 de fevereiro de 2019 até 11 de março de 2019, das 9h às 12h e de 14h às 18h. Para a inscrição são necessários: Cópia da Carteira de Identidade e Cópia do CPF.A ficha de inscrição pode ser retirada no local.

Por e-mail: O interessado deverá imprimir o formulário e preenche-lo de forma legível, enviando-o devidamente preenchido para o e-mail  [email protected] no período de 18 de fevereiro de 2019 até 11 de março de 2019. O formulário se encontra no link abaixo.

Observações:

  • Alunos que já cursaram podem ter a matrícula bloqueada pelo sistema;
  • Conforme especificação do FNDE, cada curso só será aberto com no mínimo 35 alunos inscritos.