Você está visualizando atualmente Valorização e respeito aos idosos: alunos da rede municipal participam de concurso de redação

Valorização e respeito aos idosos: alunos da rede municipal participam de concurso de redação

Prossegue até o dia 30, o período de inscrição para o concurso anual de redação sobre Valorização e Respeito aos Idosos. Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação (SME), o concurso é direcionado a alunos do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental e, este ano, tem como tema ‘Resgatando as memórias de outrora’.

 “Através do concurso, a Rede Municipal trabalha o desenvolvimento da escrita e da leitura e também o senso de cidadania das gerações mais jovens sobre os idosos”, resume Rosana Mendes, secretária municipal de Educação. Ela lembra que a atividade atende a Lei Municipal 3.643/2018, que institui o concurso anual de redação na rede municipal de ensino. 

 Os textos inscritos serão avaliados no período de 2 a 7 de setembro, por comissão composta por uma professora formada em Letras e a equipe do Departamento de Educação/SME. O resultado final será divulgado no dia 30 de setembro. A premiação dos melhores trabalhos com troféus, medalhas e livros acontecerá no dia 4 de outubro, durante a semana em que se comemora o Dia Internacional do Idoso.   

 Em 2018, os vencedores foram: em 1° lugar, Jennifer Ferreira Varela, da Escola Stella Moraes Simões, em Vargem Grande; em 2ª colocação, Gabriel Carino Salomão, da Escola José Duarte Magalhães, em Prata dos Aredes; e em 3º lugar, Joshua Souza Quintanilha, da Escola Tiago Pacheco de Medeiros, de Venda Nova, todas na área rural do município.

Foto: Vencedores do Concurso de Redação, com o tema “Idoso – Melhor Idade ou não?” (Ano: 2018)

Matéria: Assessoria de Comunicação