Você está visualizando atualmente EM Prof. João Adolfo Josetti – Projeto “Conhecendo a melhor idade”

EM Prof. João Adolfo Josetti – Projeto “Conhecendo a melhor idade”

Entre os meses de agosto e outubro a EM Prof. João Adolfo Josetti realizou a aplicação do projeto “Conhecendo a melhor idade”. Este projeto foi baseado na proposta de redação “Idoso – Melhor Idade ou Não? “, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação.

Durante a aplicação do projeto os alunos estudaram o tema através de diversos veículos de informação, sejam estes, livros, vídeos, jornais e até mesmo o próprio Estatuto do Idoso. Uma das propostas do projeto era a de levar doações de materiais de limpeza, para a instituição “Asilo Mansão dos Velhinhos – Pimenteiras”.

“Os alunos ficaram muito motivados em participar da entrega das doações no Asilo”, destacou Gisela Guedes, professora do 4º ano.

A culminância do projeto foi o Chá das Famílias, que ocorreu no dia 26 de outubro, em que avós e familiares foram convidados para participarem da leitura das três melhores redações do concurso de redação sobre o tema “Idoso”, a leitura foi realizada pelos alunos vencedores: Jennifer Ferraz da Silva (1º lugar), Roberto de Azevedo Silva (2º lugar) e Kailene Teixeira da Silva (3º lugar). Os idosos receberam a homenagem e o carinho de todos os alunos, além de um delicioso pote de biscoitinhos amanteigados.

Uma grande surpresa no Chá das Famílias foi a presença da senhora Vitar de 84 anos que tem 10 netos e 04 tataranetos, sendo Jennifer Ferraz da Silva, aluna da escola, sua tataraneta e vencedora do concurso de redação. Foi muito bonita a oportunidade, e Jennifer ficou emocionada de sua tataravó ouvir a sua redação.