Você está visualizando atualmente Curso Competências Básicas do Programa Formação pela Escola do FNDE

Curso Competências Básicas do Programa Formação pela Escola do FNDE

Em 12 de setembro de 2018, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação, iniciou-se o  Curso Competências Básicas do Programa Formação pela Escola do FNDE, executado pela  Tutora Municipal, vinculada ao FNDE, Janaina Almeida da Costa Silva.

Este é um curso na modalidade semi-presencial, que vem a contribuir para o fortalecimento da atuação dos agente e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE, dando formação aos conselheiros municipais,  bem como, a sociedade civil interessada em atuar no monitoramento e nos conselhos municipais de educação.

O curso Competências Básicas é o curso Base para ingressar nos módulos* seguintes que discutem os programas e ações educacionais do FNDE, agregando informações relativas às políticas públicas na área social, particularmente no campo da educação, suas formas de financiamento e controle social.

Ao longo do curso serão discutidas as políticas públicas na área social, políticas para educação básica, os programas do FNDE e o controle social no âmbito das políticas educacionais.