O Programa Nacional de Formação Continuada a Distância nas Ações do FNDE – “Formação pela Escola” – promovido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE (MEC) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Teresópolis, oferece no período de 07 de maio a 18 de junho de 2019, os cursos:

 

CURSO COMPETÊNCIAS BÁSICAS:

Este curso disponibiliza informações sobre as políticas públicas, na área da educação, executadas pelo governo federal, o financiamento dessas políticas e o papel do FNDE no apoio a efetivação dessas políticas.

 

O presente curso terá carga horária equivalente a 40 (quarenta) horas certificados pelo FNDE/MEC, sendo realizados da seguinte forma:

  • Dois encontros presenciais: a serem realizados nos dias 07/05/19 e 18/06/2019, na Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475 – 2º piso – Agriões);
  • Atividades realizadas na modalidade à distância (EAD), on-line na plataforma Moodle do FNDE.

 

CURSO PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar

Este curso engloba questões relacionadas à política pública e ao histórico da alimentação escolar no Brasil. Apresenta o papel do nutricionista e as responsabilidades em relação à conservação dos alimentos, fazendo menção ao cardápio da alimentação escolar. Lida com as formas de gestão, o repasse de recursos financeiros às escolas e o processo de aquisição de produtos alimentícios. Além de abordar a questão da agricultura familiar e as etapas da prestação de contas, sem deixar de mencionar o importante papel do controle social como a necessidade de denunciar irregularidades por meio do Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

 

O presente curso terá carga horária equivalente a 40 (quarenta) horas certificados pelo FNDE/MEC, sendo realizados da seguinte forma:

  • Dois encontros presenciais: a serem realizados nos dias 14/05/19 e 18/06/2019, na Secretaria Municipal de Educação (Rua Carmela Dutra, 475 – 2º piso – Agriões);
  • Atividades realizadas na modalidade à distância (EAD), on-line na plataforma Moodle do FNDE.

Público-alvo dos cursos: membros da sociedade civil, funcionários públicos, membros dos conselhos das escolas,     conselheiros dos programas vinculados ao FNDE.

 

Idade mínima: 18 anos

 

Observação: Os cursos somente serão abertos se alcançarem no mínimo 35 inscritos até o máximo de 40 para cada turma. A seleção será realizada por ordem de inscrição. As turmas estão previstas para serem realizadas nos seguintes horários:

 

As inscrições podem ser realizadas presencialmente ou através de e-mail:

 

Presencialmente: na Rua Carmela Dutra, 475, Sala dos Conselhos – 3º andar, no período de 12 de abril de 2019 até 30 de abril de 2019, das 9h às 12h e de 14h às 18hPara a inscrição são necessários: Cópia da Carteira de Identidade e Cópia do CPF.A ficha de inscrição pode ser retirada no local.

 

Por e-mail: O interessado deverá imprimir o formulário e preenchê-lo de forma legível, enviando-o devidamente preenchido com cópia da documentação para o e-mail  fndeteresopolis@gmail.com no período de 12 de abril de 2019 até 30 de abril de 2019. O formulário se encontra no link abaixo.

Fechar Menu
Skip to content
%d blogueiros gostam disto: