Você está visualizando atualmente Exposição Teresópolis em Cores, com telas dos alunos da Educação Infantil no Teresópolis Shopping

Exposição Teresópolis em Cores, com telas dos alunos da Educação Infantil no Teresópolis Shopping

Inaugurada no Teresópolis Shopping, no dia 30 de agosto, a exposição Teresópolis em Cores, que reúne telas pintadas pelos alunos da Educação Infantil da nossa Rede Pública Municipal de Ensino.

As peças retratam, pelo olhar dos pequenos, os principais pontos turísticos da nossa cidade. A mostra encerra a Semana da Educação Infantil, evento especial realizado em toda a rede na última semana de agosto e também integra o Projeto Pedagógico “Teresópolis, orgulho dos filhos teus“, que mobilizou as unidades de ensino. Passe por lá para prestigiar. Até 20 de setembro, no terceiro piso do Shopping!

I Semana Municipal da Educação Infantil

Em 2012, foi sancionada a Lei 12.602, instituindo no Brasil a Semana Nacional da Educação Infantil, e a data de 25 de agosto, como o Dia Nacional da Educação Infantil, sendo essa data escolhida em homenagem a Dra. Zilda Arns.

Com o tema “Educação Infantil não é brincadeira”, a Secretaria Municipal de Educação realizou de 26 a 30 de agosto, a I Semana Municipal da Educação Infantil. Os estudantes da rede municipal da cidade pintaram telas utilizando as artes plásticas e as técnicas inerentes as mesmas como instrumento de expressão de seus sentimentos e impressões sobre sua comunidade.

O projeto tem como objetivos: despertar e/ou ampliar os conhecimentos acerca da história e cultura de Teresópolis; desenvolver nos estudantes o sentimento de pertença e identidade cultural e desmistificar a imagem do segmento de Educação Infantil, dando visibilidade a parte do trabalho que é realizado dentro das Unidades Escolares.