Você está visualizando atualmente Formação Continuada – Secretaria de Educação promove Workshop para profissionais da Educação Infantil

Formação Continuada – Secretaria de Educação promove Workshop para profissionais da Educação Infantil

WORKSHOP ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO

“ Em tempos líquidos, ler para criança ainda vale a pena? ”

Dando continuidade a proposta de atualização dos profissionais da pasta, aconteceu nesta sexta-feira (31) o WORKSHOP ESCUTA, FALA, PENSAMENTO E IMAGINAÇÃO -“ Em tempos líquidos, ler para criança ainda vale a pena? ”.  Este foi o segundo Workshop promovido pelo Setor de Educação Infantil neste semestre, proporcionando o aperfeiçoamento dos conhecimentos relativos aos Campos de Experiência da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

O evento teve como público alvo, orientadores pedagógicos e professores regentes nas turmas de Educação Infantil da Rede Pública Municipal de Ensino.

O Workshop foi ministrado pela Chefe do Setor de Educação Infantil de Tanguá – RJ, Mestra em Educação, professora Carla da Luz.  Um momento de grande aprendizagem e troca de experiências. 

A orientadora pedagógica, professora Maria Izabel Guerra Barreto destaca “Adorei participar do workshop, pois a oportunidade de estar entre os colegas de trabalho, trocando experiências e reflexões sobre nossa prática, nos renova como profissional. A Carla da Luz conduziu todos os momentos com muita maestria, tornando nossa manhã bastante enriquecedora. Todos estes encontros que a SME vem oportunizando aos professores tem sido de grande incentivo para que nosso trabalho seja cada vez mais de excelência dentro das unidades. Obrigada pela oportunidade. Não poderia deixar de elogiar também o empenho da equipe que se dedicou em preparar um delicioso Coffe Break, demonstrando muito carinho e atenção com todos. ”

Pensando no tema norteador deste ano “Teresópolis, orgulho dos filhos teus”, algumas Unidades ofereceram a equipe de Tanguá itens que representam alguns dos “orgulhos” de cada distrito da cidade de Teresópolis: fotos do Dedo de Deus registradas pelo fotógrafo teresopolitano, Jean Yoshii, que atualmente ocupa o quarto lugar no ranking dos melhores fotógrafos do mundo. O Dedo de Deus é localizado no município de Guapimirim, contudo muitos turistas procuram o mirante do Soberbo para fotografar a vista dessa maravilhosa beleza natural; cesta com produtos feitos com poncã com a colaboração dos próprios alunos e hortaliças produzidas nas localidades do interior de Teresópolis.

Segundo a orientadora pedagógica, professora Cecília Valeria, “foi um momento realmente muito emocionante, inspirador e de muito orgulho para a equipe e nossa cidade. ”

“Não há como falar de uma educação de excelência sem citar a importância da constante atualização dos seus profissionais pois nas Unidades Escolares também encontramos mudanças contínuas bem como as desconstruções de paradigmas que fazem parte do cotidiano escolar, um retrato da sociedade atual. Cabe ao professor buscar se preparar para enfrentar os novos e crescentes desafios desta geração e, neste momento a Secretaria Municipal de Educação contribui para tal formação proporcionando momentos como este Workshop”, conclui a Secretária Municipal de Educação, professora Rosana Mendes.

Fotos: Divulgação