Você está visualizando atualmente II Seminário Acliméa 2018
1º Ano - Natureza

II Seminário Acliméa 2018

Ontem, dia 07 de dezembro, foi realizado o “II Seminário Acliméa 2018”, na Escola Municipal Profª. Acliméa de Oliveira Nascimento, no bairro de São Pedro. No seminário foram apresentados os trabalhos elaborados pelos alunos ao longo do semestre, compartilhando com a comunidade escolar as suas descobertas e curiosidades, através de portfólio, murais e objetos pedagógicos construídos durante as pesquisas.

“Não é o único momento de publicação dos projetos, mas já se tornou um momento esperado por todos.

Pare que ele aconteça, temos o envolvimento dos alunos e professores como protagonistas do processo e incentivamos a participação dos responsáveis, que também atuam como colaboradores. ”, destacou a diretora da Unidade, Luciana Silva Pires.

Foram convidadas a participar do processo de pesquisa pessoas de diferentes segmentos da sociedade, neste semestre a Unidade contou com a presença do artista plástico, Leonardo Vital, do cineasta e historiador, Leo Bittencourt e de professores e estudantes. “A intenção é que a cidade seja um território educativo, que a aproximação entre os diferentes sujeitos favoreça o processo de aprendizagem e amplie as ações educativas para além dos espaços escolares. ”, pontuou a diretora.

Fotos: Telmo Rodrigues