Você está visualizando atualmente JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos

JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com SEBRAE está implantando o Projeto JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), que tem como principal objetivo incentivar a busca pelo autoconhecimento, através de novas aprendizagens e desenvolver o espírito de coletividade e empreendedorismo.

 

Ao estabelecer essa parceria com o SEBRAE, o Projeto apresenta práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gestão da própria vida.

 

“Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.” SEBRAE 2018.

 

No momento o Projeto desenvolve-se no Cento Educacional Helena Paula Tavares, que funciona como escola piloto, sendo a primeira Unidade a capacitar os professores para a execução do JEPP.

 

Foram registrados alguns depoimentos dos professores durante a capacitação que evidência a importância do projeto JEPP:

“Sensacional! Provocar os sonhos… Planejar e executar!”

“Uma experiência única, além do que imagina… Mudança de atitude, inovação, possibilidade, motivação…”

“Surpreendente! Inovador! Estimulante! Desafiador! Um Sucesso!!!”

“Chuva de ideias. Repensar a prática educativa ao empreender na educação. Agradeço a SME pela oportunidade.”

“Uma oportunidade de pensar um caminho onde os conhecimentos acadêmicos cabem na vida prática. O JEPP foi também um momento para compreender o empreendedorismo não somente no trabalho, mas também na vida pessoal.”

“Muito bom para iniciarmos uma mudança de comportamento. Precisamos pesquisar, planejar, para obtermos sucesso em qualquer projeto na educação e na vida.”

“Uma das melhores experiências de capacitação e integração que já participei. Agradeço imensamente a oportunidade dada.”