Você está visualizando atualmente Oficina Literária – “Quando o Natal acontece”

Oficina Literária – “Quando o Natal acontece”

No dia 22 de novembro foi realizada no Auditório da Secretaria de Educação uma  Oficina Literária de Natal com a escritora Ana Maria de Andrade, com o tema “Quando o Natal acontece”. A oficina foi destinada aos professores da Educação Infantil das turmas de pré-escolar.

A partir da literatura infantil e da arte educação, a autora apresentou técnicas de contação de história e atividades lúdicas para o desenvolvimento da leitura e formação de novos leitores. Foram trabalhados três contos da autora com temas que estimulam a formação de valores: amor, paz, solidariedade, gratidão e família.

Ana Maria de Andrade é escritora de vários livros, dentre eles: “O Menino Francisco”, “Quando o Natal Acontece” e seu mais novo lançamento “O Ninho do Coração”.

“Tem sido uma preocupação para a Secretaria Municipal de Educação criar meios para  valorizar e capacitar os educadores da Rede Municipal de Ensino, visando aprimorar o trabalho que já acontece dentro das Unidades Escolares. A Oficina aconteceu movida pela participação e entusiasmo dos professores, onde não só ouviram a teoria sobre Literatura Infantil, mas também, construíram de forma lúdica, criativa, prazerosa e contextualizada técnicas que poderão ser utilizadas no cotidiano escolar.”, destacou Carla Carvalho, coordenadora pedagógica da Educação Infantil.