Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen inaugura nova sede da Creche Municipal Elza Corradini

Prefeito Vinicius Claussen inaugura nova sede da Creche Municipal Elza Corradini

A inauguração da nova sede da Creche Municipal Elza Corradini Medeiros Santa Rita, no Bom Retiro, foi marcada pela alegria e entusiasmo de alunos e familiares, professores e equipe diretiva. O evento, ocorrido na última sexta-feira, 10, contou com a presença do Prefeito Vinicius Claussen, acompanhado de secretários e subsecretários municipais e do vereador Paulinho Nogueira, familiares de Elza Corradini e comunidade escolar. Localizada no Bom Retiro, a unidade vai atender 100 crianças, em turmas de Berçário, Maternal e Jardim.

“Hoje é dia de comemorar a nova fase da Creche Elza Corradini. Estamos entregando a 4ª nova creche apenas no ano de 2024, totalizando 1.100 novas vagas para nossas crianças em 14 novas unidades educacionais desde 2018. As famílias teresopolitanas merecem esse investimento na educação municipal!”, enfatizou o Prefeito Vinicius Claussen, pontuando que, a partir desta segunda-feira, 13, as crianças serão atendidas em um espaço totalmente reformado e adaptado para proporcionar segurança e conforto para este momento tão importante em suas vidas.

A creche
Com três pavimentos, a infraestrutura da unidade terá no primeiro andar sala para estoque de material/papelaria, secretaria, sala de direção, lavanderia, depósito de material de limpeza, despensa, banheiro para funcionários e garagem coberta. No segundo pavimento tem cozinha, refeitório, quatro salas de aula (Maternal), dois banheiros, sala de orientação pedagógica, sala de vídeo, três salas de aula (Berçário), refeitório e depósito de colchões e brinquedos. O terceiro andar conta com duas salas de aula (Jardim), banheiro e refeitório, refeitório/sala dos professores, banheiro dos professores, depósito de materiais e copa. A área externa conta com dois pátios, ampla área de jardim, futuros refeitório e banheiros de professores, além de sala de aula de Artes.

A reforma do imóvel para adaptar o espaço para a segurança e conforto dos alunos e da equipe escolar incluiu demolição de alvenarias, divisórias, revestimentos de pisos e paredes; madeiramento novo para parte do telhado; execução de emboço; instalação elétrica e hidráulica; colocação de pias, cubas, assentos e vasos sanitários e de bancas em granito; execução de paredes divisórias em drywall; colocação de forros; assentamentos de revestimentos de paredes (azulejos e cerâmicas) e de pisos (cerâmica); adaptação dos banheiros; colocação de portas, portões e janelas; troca de vidros quebrados de algumas janelas por novos; e pintura geral interna e externa.

Fotos: Bruno Nepomuceno