Você está visualizando atualmente Prefeito Vinicius Claussen vistoria andamento da reforma da Escola Profª Acliméa Nascimento, em São Pedro

Prefeito Vinicius Claussen vistoria andamento da reforma da Escola Profª Acliméa Nascimento, em São Pedro

O Prefeito Vinicius Claussen fará vistorias quinzenais para agilizar o andamento das obras de reforma geral e ampliação da Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento, no bairro São Pedro. A decisão foi tomada nesta quinta-feira, 23/05. É a primeira remodelação realizada na unidade de ensino, que em dezembro completa 16 anos de existência.

Com cobertura nova em telhas trapezoidais em aço, 60% de novas instalações elétricas e 70% do emboço feitos, a obra avança também na área externa, com 60% das fundações em estacas em concreto da quadra esportiva. Em breve, serão executadas as novas esquadrias e, em seguida, os revestimentos de paredes e pisos, entre outros serviços.

“Investimos para entregar, até setembro, uma escola de qualidade, totalmente remodelada, moderna e com a proposta pedagógica inovadora de ser a primeira escola bilíngue da rede municipal de Teresópolis”, destacou o Prefeito Vinicius Claussen.

O Prefeito vistoriou as obras com as secretárias municipais Satiele Santos, de Educação, e Andrea Pinheiro Corrêa, de Fiscalização de Obras Públicas. Também acompanharam a vistoria a diretora da escola, Iara Caldas da Silva Manso, a auxiliar de direção Samanta Emerick, o engenheiro civil Gabriel Pessanha Gois, da Secretaria de Fiscalização de Obras Públicas, o empreiteiro Márcio Vinício Souza Silva e o engenheiro civil Ramon de Oliveira, da empresa contratada por licitação para execução das obras.

Com 350 alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, a Escola Municipal Profª Acliméa de Oliveira Nascimento é a primeira unidade escolar de tempo integral de Teresópolis. De 2021 até hoje, a atual gestão implantou o programa de horário integral em mais 18 escolas municipais, na cidade e no interior.

Fotos: Bruno Nepomuceno.