Você está visualizando atualmente Prefeitura libera R$ 1,5 milhão para melhorias nas escolas municipais

Prefeitura libera R$ 1,5 milhão para melhorias nas escolas municipais

Depois de mais de cinco anos, unidades de ensino voltam a receber recursos do programa municipal GFED. Centros de educação infantil e creches também serão beneficiados.

Depois de mais de cinco anos sem receber recursos do programa municipal GFED (Gestão Financeira Escolar Descentralizada), as escolas municipais voltam a receber verbas para investir em melhorias da infraestrutura, como manutenção e compra de materiais e de equipamentos.

A notícia foi anunciada pelo Prefeito Vinicius Claussen, nesta quinta (05), no auditório da Secretaria de Educação, em encontro com os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino. O Prefeito estava acompanhado da secretária de Educação, Rosana Mendes, e da equipe da Secretaria.

“Nossa gestão conseguiu incluir todo o sistema da educação e agora os centros de educação infantil e as creches também passam a receber os recursos do GFED. Sendo que já foi liberado R$ 1,5 milhão para as unidades e até o final do ano será liberado mais R$1,5 milhão. O compromisso do nosso governo é com a qualidade de ensino, com as nossas crianças”, frisou o Prefeito Vinicius Claussen.

Durante o encontro, o Prefeito falou sobre o Programa de Inovação e Empreendedorismo da Educação, que prevê a implantação de laboratórios de informática modernos nas unidades escolares, entre outras ações, buscando uma Rede Municipal de Ensino mais moderna e preparada para os desafios do Século XXI.

Para a secretária municipal de Educação, Rosana Mendes, o retorno da verba para as escolas é um importante passo para a melhoria da infraestrutura das unidades.

Matéria: Assessoria de Comunicação

Fotos: Jorge Maravilha