Você está visualizando atualmente Projetos realizados pela EM Ginda Bloch no dia 06/11

Projetos realizados pela EM Ginda Bloch no dia 06/11

No dia 09 de novembro a Escola Municipal Ginda Bloch realizou os projetos “Consciência Negra” do prof.  Genilson e “Hallowen”da prof. Carol, com as turmas do 8º e 9º ano de escolaridade, culminando com várias apresentações: desfiles, música, danças, apresentação de capoeira, apresentação de poemas e esportes.

“Essa atividade desenvolve no aluno um espírito crítico e reflexivo da importância e influência dos negros na nossa cultura”, ressaltou o diretor da Unidade Escolar, Luiz Carlos Rodrigues Detomi.

 

Dia da Consciência Negra

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro. Foi criado em 2003 como efeméride incluída no calendário escolar — até ser oficialmente instituído em âmbito nacional mediante a lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.

A ocasião é dedicada à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. A data foi escolhida por coincidir com o dia do falecimento do líder negro Zumbi dos Palmares, em 1695.

 

Hallowen

 O Hallowen, mais conhecido no Brasil como “Dia das Bruxas” é comemorado no dia 31 de outubro. Estas comemorações são mais comuns em países anglo-saxônicos, destacando-se os Estados Unidos.