EDUCAÇÃO INFANTIL E PRIMEIRO SEGMENTO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Sugestões de atividades

Documentos:

Vídeos:

Literatura Infantil

Os livros abaixo foram retirados da página: https://www.euleioparaumacrianca.com.br/estante-digital

Os livros abaixo foram retirados da página: http://www.dominiopublico.gov.br

Abaixo temos livros interativos da página: http://espacodeleitura.labedu.org.br/livros

Abaixo temos livros interativos da página: http://www.escolagames.com.br

Jogos Educacionais

Alfabetização

Matemática

Diversos

Fonte: http://www.escolagames.com.br

Formação Continuada

Educação Híbrida e os desafios do ano letivo de 2021

A avaliação como política pública e gestão

Para os educadores: Uma história diferente contada de trás pra frente

Neurociências e educação: como aprendemos?

Alfabetização no Ensino Remoto

Eu não tenho método: repensando conceitos para alfabetização

Ensino Híbrido na Rede Municipal de Educação de Teresópolis

Histórias, imaginação, literatura e escuta infantil

Literatura pra quê?

Educação transformadora

Como desenvolver as habilidades do professor fascinante.

Contribuições das Neurociências para a Escola da Infância

Neurociência e Alfabetização

Seminário da Formação Continuada

Vídeos e tutoriais

Como enviar um vídeo para o Youtube

Tutorial de como criar grupo no Facebook

Como utilizar o WhatsApp no seu computador.

Como criar um grupo no WhatsApp

O objetivo deste plano é trazer conhecimento e orientações a serem consideradas por ocasião do retorno às aulas para segurança de alunos, pai s/responsávei s , educadores e demai s prossionais do sistema educacional. O sucesso das medidas depende da colaboração de todos na comunidade escolar e dos responsáveis, que, ao identicarem que crianças e adolescentes estão apresentando sintomas de síndrome gripal e/ou síndrome gripal respiratória, não devem permitir que frequentem a escola. O mesmo é recomendado para jovens e adultos.

A Plataforma AVAMEC é um ambiente virtual colaborativo de aprendizagem que permite a concepção, administração e desenvolvimento de diversos tipos de ações formativas, como cursos a distância, complemento a cursos presenciais, projetos de pesquisa, projetos colaborativos e diversas outras formas de apoio educacional à distância ao processo ensino-aprendizagem.

Trata-se de uma Plataforma Colaborativa de Recursos Educacionais Digitais (REDs) com foco em professores de educação básica, mas também aberta para alunos e comunidade. Hoje, professores conseguem pesquisar e encontrar recursos digitais que se encaixem aos objetivos das suas aulas.