Em homenagem ao dia do professor, preparamos uma série com quatro exemplos inspiradores que representam todos os nossos professores da nossa rede municipal!

Esta é uma homenagem da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Teresópolis.

Nilza Cunha atua há 20 anos na Escola Municipal Maria da Glória Gonçalves. Nosso muito obrigada a todos que, como a Nilza, trabalham incansavelmente pela educação e por um futuro melhor para todas as nossas crianças e jovens

Educar é um ato de afeto. E é isso que não falta na prática da Gabriella Freidman, que se diz “escolhida” pela Educação. Aperte o play e se emocione com a história de mais uma professora inspiradora da nossa rede de ensino na nossa série especial da Semana dos Professores.

A paixão da Kelly pela profissão veio pelo “dna”. Ela cresceu em uma família de professores e foi natural seguir o caminho da sala de aula. Para ela, lecionar é “lutar” por um mundo melhor. Kelly dá aulas para a Educação Infantil, numa turminha com 3 alunos especiais. Confira mais um vídeo da nossa série especial Professor Inspiração, em homenagem à Semana dos Professores.

A professora Cristina trabalha com Educação Especial de crianças. Ela é doutora em Educação e defende que os professores devem se capacitar o máximo possível para serem profissionais de excelência. Aperte o play e confira o último episódio da série Professor Inspiração, especial da semana do professor.