No momento, você está visualizando Projeto ‘Visão Móvel’ atende mais de 40 alunos da Escola Lino Oroña

Projeto ‘Visão Móvel’ atende mais de 40 alunos da Escola Lino Oroña

Entrega dos óculos acontece no próximo dia 29, na reinauguração da unidade de ensino

Nesta sexta-feira (21), mais 21 alunos da Escola Municipal Maçom Lino Oroña fizeram o exame de vista dentro do projeto ‘Visão Móvel’ – Oftalmologia para Todos, totalizando 48 atendimentos na unidade de ensino. Os alunos que necessitam usar óculos irão receber o acessório ótico gratuitamente durante a reinauguração da escola, no próximo dia 29.

O Prefeito Leonardo Vasconcellos e a Primeira-dama, Cláudia Soares, também acompanharam o segundo dia de atendimento do projeto, que foi realizado na Escola M. Paulo Freire, unidade onde as crianças estudam até a finalização da obra de reforma e reestruturação da sede da Escola Lino Oroña.

“Eu e a Primeira-dama, Cláudia, fizemos questão de acompanhar o segundo dia de atendimento das nossas crianças da Lino Oroña, hoje, aqui na Escola Paulo Freire. Estamos trazendo para as escolas de Alfabetização o exame de vista e, melhor ainda, as crianças irão receber gratuitamente os óculos. Vamos visitar todos os nossos alunos do 1º Ano e cuidar da saúde visual de todos!”, salientou o Prefeito Leonardo Vasconcellos.

A diretora da Escola Lino Oroña, Jaqueline Rodrigues, destacou a importância de receber a unidade móvel. “Muitas vezes, o aluno apresenta uma dificuldade de aprendizagem, mas é devido à falta de uma avaliação oftalmológica. Agradeço ao Prefeito Leonardo por esta oportunidade para os nossos alunos e também para crianças de outras escolas municipais”.

A optometrista Jemima Alves explicou sobre a realização do exame. “Identificamos patologias, teste ortóptico para verificar se a criança precisa de alguma terapia visual, se tem estrabismo, se precisa usar óculos e qual o grau desses óculos. É um projeto muito especial, que visa trazer qualidade de vida e de visão para os estudantes”.

O Projeto

O projeto ‘Visão Móvel – Oftalmologia para Todos’, uma realização da gestão do Prefeito Leonardo Vasconcellos, começou pela Escola Municipal Maçom Lino Oroña Lema, nesta quinta-feira (20). Foram atendidas 48 crianças, sendo que o exame de vista detectou que 28 alunos necessitam usar óculos.

Cléber Almeida é pai de João Guilherme, aluno da Lino Oroña, e fez questão de acompanhar o exame do filho. “Fiquei muito contente quando soube que ia ter esse projeto aqui na escola. É importante para o futuro do meu filho e também de todas as crianças que vão receber os óculos!”.

A entrega dos óculos acontece no próximo dia 29, durante a reinauguração da Escola Lino Oroña. A Prefeitura de Teresópolis disponibiliza a consulta e pessoas engajadas com a causa social doam os óculos. “Esse projeto foi escolhido com muito carinho e estamos muito felizes por nossas crianças estarem recebendo esse atendimento tão importante para o desenvolvimento educacional e para a vida delas!”, frisou a Primeira-dama, Cláudia Soares.

Fotos: Jonathan Martins