Você está visualizando atualmente Alunos de escolas municipais de Teresópolis participam de atividades de conscientização sobre o combate ao Aedes aegypti

A dengue é uma grande preocupação de saúde pública, com número alarmante de casos em diversos municípios. O tema é abordado em todos os setores da sociedade, inclusive nas escolas. Em Teresópolis, alunos de unidades de ensino, na cidade e no interior, estão envolvidos em ações que buscam conscientizar a população sobre os cuidados que todos devem ter para combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Uma das ações foi promovida por alunos do CIEP Prof. Amaury Amaral dos Santos. Junto com professores, eles fizeram uma caminhada para conscientizar os moradores da Fonte Santa sobre a necessidade de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Com cartazes com informações sobre os cuidados que todos devem ter para combater o mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya, as turmas percorreram diversas ruas do bairro na missão de alertar a comunidade sobre o assunto.

As turmas dos 3⁰ e 4⁰ ano do Ensino Fundamental da professora Luana Alves, da Escola Municipal Monsenhor Mário do Carmo Bennassi, em Vieira, no 3º Distrito, também uniram esforços para combater o Aedes Aegypti e prevenir a dengue. Eles produziram um vídeo educativo sobre o assunto, com dicas de combate à proliferação do mosquito. O material pode ser conferido nas redes sociais da Prefeitura (https://www.instagram.com/reel/C3-WugOAqSx/?igsh=MW5kYTJyc3diemJjZw).

“A escola, como ambiente educativo, torna-se um lugar propício para o desenvolvimento de ações de conscientização, divulgação e de mobilização necessária para lidar com o mosquito e evitar a sua proliferação”, destacou a diretora Lucimar Tuller, frisando que uma comunidade escolar consciente e mobilizada é fundamental para criação de ambientes saudáveis no dia a dia da população e para o desenvolvimento humano e o bem-estar individual e coletivo.