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INFORME PMT

PAGAMENTO DA GRATIFICAÇÃO DE GESTÃO ESCOLAR

A Prefeitura de Teresópolis informa que o TCE-RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) notificou, no mês de março, o município de que não será mais permitido o pagamento acumulado de horas-extras e de Gratificação da Gestão Escolar (GGE). A partir daí, a gestão municipal buscou uma solução para que os servidores nesta situação não fossem prejudicados, visto que não será mais permitido o pagamento de horas-extras para os ocupantes de cargos de direção, orientação pedagógica e secretários gerais das unidades escolares.

A gestão apresentou à Câmara Municipal projeto de lei que reajusta os valores descritos na tabela GGE. O projeto foi aprovado pelos vereadores em sessão nesta quinta-feira, 4, e a Lei será sancionada pelo Prefeito Vinicius Claussen ainda nesta sexta-feira, 5, e publicada em Diário Oficial em edição extraordinária ainda hoje.

Assim, os salários destes servidores serão pagos nesta sexta-feira, 5, com os valores antigos da tabela GGE e sem horas-extras, conforme determinado pelo TCE. Na próxima terça-feira, 9, será pago, em folha complementar, o valor referente ao reajuste aprovado.

A gestão municipal reafirma o seu compromisso com a Educação, tanto com os alunos da Rede Municipal de Ensino, quanto com os profissionais que atuam na rede e que, com dedicação, competência e amor, fazem um trabalho de excelência em Teresópolis. O reajuste significa mais justiça aos professores pelos cargos que exercem nas unidades escolares em nossa cidade.