Você está visualizando atualmente Projeto ‘Escola em Tempo Integral’ é lançado pelo Prefeito Vinicius Claussen no 2º Distrito

Escolas contempladas são Albino Teixeira da Rocha, em Providência, Fazenda Alpina e Pedro Torres Leite, em Santa Rita, totalizando 19 unidades da Rede Municipal com o sistema pedagógico

Em encontro com professores, equipe diretiva, alunos e familiares, nesta quarta-feira, 7, na Escola Municipal Albino Teixeira da Rocha, em Providência, no 2º Distrito, o Prefeito Vinicius Claussen anunciou o lançamento do projeto ‘Escola em Tempo Integral’ na unidade. Mais duas escolas serão contempladas com a iniciativa nos próximos dias: E. M. Fazenda Alpina e E. M. Pedro Torres Leite, localizadas em Santa Rita, também no 2º Distrito. Com isso, Teresópolis passa a ter 19 unidades com tempo integral. Objetivo é ampliar o acesso à educação, diminuir lacunas educacionais entre alunos e alcançar metas estabelecidas pelo MEC.

“Em 2028, quando começamos a nossa gestão, tínhamos apenas uma escola em tempo integral. Já implantamos o sistema em 16 escolas e agora estamos lançando o projeto em mais três unidades de ensino, no 2º Distrito. É importante destacar também o reforço no ensino, com uma proposta pedagógica mais completa, atividades físicas, a garantia de fornecer quatro refeições aos alunos, além do conforto para os pais por saberem que seus filhos estão bem cuidados”, frisou o Prefeito Vinicius Claussen, que conversou com pais e responsáveis sobre as demandas da comunidade escolar. Secretários e subsecretários municipais também participaram do encontro.

A secretária de Educação, Satiele Santos, também reforçou a importância da escola em tempo integral para a formação dos alunos. “A proposta do ensino em tempo integral vai além do tempo de permanência na escola, buscando proporcionar uma formação mais completa, com enfoque não apenas nos aspectos acadêmicos, mas também no desenvolvimento pessoal e social dos nossos estudantes. É a gestão municipal olhando a educação com o carinho que ela merece!”.

Fotos: Bruno Nepomuceno